
Com o slogan “Feliz Aniversário, Porto Alegre. Nosso presente enche os olhos da cidade inteira.”, a exposição premia seus visitantes com belas fotografias de locais como a Rua dos Andradas, Cais do Porto, Morro da Polícia, Ilha da Pintada, Avenida Borges de Medeiros, paisagens rurais de Belém Velho, orla do Guaíba, Usina do Gasômetro, além de parques, praças, edifícios e paisagens noturnas da capital gaúcha.
A mostra está localizada na Praça Central do Barra Shopping Sul, na Avenida Diário de Notícias, 300. Trata-se de uma exposição completamente grátis e poderá ser vista até o dia 26 de abril, de segunda a domingo, das 11h às 23h.

Lembrando:
O que: Exposição fotográfica "Porto Alegre: Cenas Urbanas, Paisagens Rurais", de Eurico Salis.
Quando: De 26 de março a 26 de abril.
Onde: Praça Central do Barra Shopping Sul (Avenida Diário de Notícias, 300).
Horário: De segunda-feira a domingo, das 11h às 23h.
OPINIÃO
Retratos de uma cidade que não para
Passada a semana de Porto Alegre, restam ainda algumas exposições que celebram a cidade. Um exemplo é Porto Alegre – Cenas Urbanas, Paisagens Rurais, que traz algumas belas imagens presentes no premiado livro homônimo, de Eurico Salis. A mostra fotográfica retrata a capital através do olhar do autor em 18 fotos, que se revezam entre alguns dos princiais pontos da cidade, alguns naturais e outros frutos da criação humana. O autor retrata o dia-a-dia de uma forma bastante própria, a antiga Porto dos Casais é retratada em algumas das imagens, como se tivesse vida própria.
O público que passa para dar uma conferida, mostra gostar bastante das imagens. O policial militar Gilberto Viegas, que observava uma foto do Morro da Polícia, diz que se identificou por conhecer o local fotografado e que achou o trabalho ali exposto muito bonito. Já o publicitário Edir Milane ressalta que achou interessante por trazer ângulos inusitados, de forma que ele nem reconhecia que se tratava de algum lugar de Porto Alegre. Ambos desconheciam o autor, mas afirmaram que por terem se interessado pelas obras e pretendem se informar sobre outros trabalhos de Salis, incluindo o livro que originou a mostra.
Pequena amostra da exposição:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.